quarta-feira, 29 de junho de 2011

Realmente..

Padre: Pode falar, meu caro senhor… 
Velhote: Sr. Padre, é o seguinte… Eu estive uns dias numa casa de saúde… 
Padre: Doença grave? 
Velhote: Nem por isso! Uma coisita sem importância! Pelo menos eu não lhe dei importância! Já passou… 
Padre: Ainda bem! E depois? 
Velhote: Quando saí reparei num bar que estava ali perto e me pareceu muito agradável! Entrei para descontrair e sentei-me a uma mesa! Uma jovem empregada dirigiu-se a mim e perguntou-me se eu queria uma bebida… 
Padre: E quis? 
Velhote: Claro que quis! 
Padre: Cuidado com a bebida… 
Velhote: Eu não conduzo, sr. Padre! Nem nunca tive carro! Quando acabei a minha bebida a jovem perguntou-me se queria dançar e nem hesitei: 'concerteza…' 
Padre: E dançaram? 
Velhote: Naturalmente! Passado pouco tempo, e ainda na pista de dança ela agarrou-se mais a mim e perguntou-me ao ouvido: 'Quer ir comigo para minha casa?'. E eu fui, Sr. Padre, não podia recusar um convite tão prometedor! 
Padre: É lógico que não vou pedir-lhe pormenores, mas… 
Velhote: Mas quê? Eu tenho 85 anos e passei a noite toda com uma rapariga de 28 e o Sr. ainda me vem com esse 'mas' cheio de piedade? 
Padre: Bom… vá em paz e reze 10 Avé-Marias…
Velhote: Não posso! 
Padre: Não pode porquê? 
Velhote: Sou ateu! 
Padre: Então… porque é que veio contar-me isso? 
Velhote: Porque fazer uma coisa destas com 85 anos é caso para contar a toda a gente...

Sem comentários:

Enviar um comentário